Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Black Marsh

  Black Marsh é uma região pantanosa densa no sudeste de Tamriel, lar da raça humanoide-reptiliana dos Argonians e uma raça de arvores conscientes chamada de os Hists. Raças de Mers também chamam a área de Argonia, uma referência a um campo de batalha obscuro, para evitar o termo negativo "Black Marsh". Os Argonianos prosperam nos pântanos agourentos de Black Marsh, uma terra exuberante e com riscos de plantas venenosas e predadores te atacarem.  O clima tropical da região permite as plantas a capacidade de matar que tentar cultiva-las. Agricultores estrangeiros, coloniais, e comerciantes já encontram o fracasso tentando colhe-las. Os Argonianos nativos se organizam em um sistema tribal bastante eficiente, e só vagamente incorporaram os sistemas do Império.



História

Black Marsh
  Acredita-se que os primeiros habitantes de Black Marsh foram os Hist, grandes arvores de capacidade imprescindível. A região da atual Black Marsh e seu ambiente já foi uma grande massa de terra de domínio dos Hist, mas grande parte da região inundou durante às descobertas Élficas. Os Argonianos começaram a habitar Tamriel em pequenas comunidades pré-literadas no começo da Merethic Era.

  Informações canônicas relembram o período mítico das origens de Black Marsh. As novelas 2920, O Último Ano da Primeira Era e o The Wolf Queen atestam respectivamente que a maior cidade de Black Marsh de Soulrest tinha um Mestre de Batalha Argonian como líder por volta de 1E 2920, e Lilmoth teve um Rei-Padre Argoniano no primeiro século da Terceira Era.

  Em 1E 2811, exércitos Argonians entraram em conflito com as tropas Imperiais de Cyrodiil. Os últimos dos Argonians foram derrotados pelas forças Cyrodiilicas. Uma possível contradição de Morrowind afirma "Nenhum exército de Morrowind ou Black Marsh ameaçaram a segurança de qualquer província imperial, inclusive Cyrodiil" mas essa passagem pode ser explicada de várias maneiras, o livro que faz a afirmações - Considerando a Imparcialidade das Províncias Orientais -  é particularmente polêmico. Black Marsh foi incorporada ao Segundo Império de Cyrodiil em 1E 2837, e continuou como uma província até seu colapso na Segunda Era.

  Tiber  Septim trouxe Black Marsh para o Terceiro Império durante as Guerras Tiberianas, uma passagem no livro Uma Breve História de Morrowind diz que Black Marsh foi anexada pacificamente por meio de um tratado ou pacto ao invés de domínio militar. "Resdayn foi a última província a se submeter a Tiber Septim; assim como o resto de Black Marsh, que nunca foi invadida com sucesso, foi pacificamente incorporada por meio de um tratado, igual a Província de Morrowind". A dominação Imperial mudou um pouco a organização tribal da sociedade de Black Marsh, mas cometeu alterações desastrosas para a economia, como as pequenas de camponeses Argonians foram substituídas por enorme fazendas e as formas tradicionais de transporte foram usurpados por métodos estrangeiros inadequados ao terreno nativo. Essas mudanças foram remediadas pela administração local resolveu retornar aos métodos de négocios antigos. Houveram algumas tentativas de converter os residentes de Black Marsh para o Panteão dos Nove Divinos, mas essas tentativas nunca foram bem-sucedidas. 

  Durante os últimos anos da Terceira Era, Black Marsh entraram em conflito com os Dunmer do norte na sangrenta Guerra Arnesian. Os exércitos de Black Marsh foram destruídos, mas os Argonians conseguiram capturar e matar um mercante influente entre os Dumner chamado Roris, que depois virou um santo Dumneri. Curiosamente, documentos preparados para o Lorde Vivec vindos do Templo do Tribunal implicam que Black Marsh retém controle de algumas províncias Dumner históricas. Nos planos de Dagoth Ur', os representantes do Templo desejam "recuperar territórios antigos roubados por Skyrim e Argonia".

 Após a Crise de Oblivion e a erupção da Montanha Vermelha durante o começo da Quarta Era, Black Marsh e Elsweyr se separaram do Império. Morrowind enfraqueceu quando a Montanha Vermelha  se tornou instável  e destruiu grande parte de Vvardenfell. Os Argonians de Black Marsh invadiram e conquistaram os Dunmer fragilizados. 
   


Geografia


  Black Marsh fica na parte sudeste de Tamriel, fazendo fronteira com Morrowind ao norte e com Cyrodiil ao oeste. A maior porção de Argonians residem nas áreas pantanosas navegáveis do sudeste interior. Existem algumas estradas, mas o principal meio de transporte são os barcos, de acordo com o livro Províncias de Tamriel. A descrição do novelista Waughin Jart para a região em The Argonian Accout confirma essa caracterização; o livro diz respeito as provações e atribulações de Decumus Scotti, um burocrata Imperial influente que se encontra em lugares exóticos em tempos excitantes. Jarth atesta que Decumus Scotti seja uma pessoal real, embora "Decumus Scotti" seja apenas um pseudônimo conveniente. A novela original de Jarth Dance in Fire,  Scotti se encontra num conflito recorrente entre os Khajiit de Elsweyr e os Bosmer de Valenwood, com qual Scotti respondeu com o pensamento rápido. Jarth, embora nunca esteve "Em lugar nenhum em Black Marsh além de Gideon" afirma ter intrevistado diversos viajantes imperiais através da província, e atesta ter feito as descrições perfeitas.


  Em The Argonian Account, a condição miserável das estradas de Black Marsh impediam suprimentos  de chegarem frescos ao seu destino. O personagem principal, Decumus Scotti, descreve as mercadorias "grãos, carne, vegetação" de sua caravana como "vários estágios de corrupção". Lorde Vanech, o principal administrador da comissão Imperial diz "apesar dos investimentos surpreendentes de tempo e dinheiro, o comércio ao longo dessas rotas só fica cada  vez mais lento e mais lento". Os impedimentos às viagens rodoviárias são vistos como abundantes: rápido crescimento de grama que cobrem importantes rotas comerciais, insetos, conhecidos como fleshflies, que se alimentam dos sangues das peles macias de não-nativos, rios que inundam vários metros e bandos de najas que atacam as caravanas. 

  A cidade de Lilmoth é descrita como a "casa da Maré Sombria", "sombria e agourenta" permeada com um "medo não-natural". Gideon é descrita como a "cidade sombria dos seguidores de Seth". Blackrose é localizada próxima a floresta de Murkwood". Stormholda aparentemente está entregue a uma tensão, incompreensão por causa de "sua proximidade com a terra dos Elfos Negros". Thorn é chamada de "Jóia do Leste" e "mortal mas bela" onde "os olhos dos vagabundos parecem te seguir em todo canto".
  

Lugares Notavéis


  • Archon: Um assentamento próximo a costa oeste de Black Marsh.
  • Black Rose: Uma grande cidade no centro pantanoso de Black Marsh.
  • Gideon: Colônia na fronteira ocidental.
  • Helstrom: Vila Argonian no coração de Black Marsh.
  • Lilmoth: Cidade grande localizada na Baía Oliis.
  • Murkwood: A 'lendária floresta em que tudo se move"
  • Soulrest: Localiza-se no sudoeste de Black Marsh.
  • Sormhold: Última cidade antes da fronteira com Morrowind.
  • Thorn: Cidade Argonian no noroeste de Black Marsh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário