Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

O Armisticío

O Armistício, também conhecido como O Pacto do Armistício, foi assinado nos últimos anos da Segunda Era. Iniciando uma paz entre Morrowind e o Império, adiantando o sonho do Imperador Tiber Septim de uma Tamriel unificada. Foi assinado no encontro entre Tiber Septim e o deus Dunmer Vivec, após diversas vitórias Imperiais, a última havia destruído Mournhold completamente, muitos Dunmers ficaram chocados e viram o pacto como uma traição por parte do Tribunal.

 



  Os termos do Armistício incluíam fazer de Morrowind uma província imperial, cedendo também muita autonomia para a província. Para isso, Tiber sabia que devia diminuir o poder militar de Morrowind, ele ordenou que Morrowind entregar o Numidium. Em troca Morrowind poderia manter sua autonomia, mantendo o poder do Tribunal e das Grandes Casas, as mesmas sendo supervisionadas por representantes da capital, Almalexia. Esses representantes foram cuidadosamente escolhidos para serem aceitos pelo Império e pelo povo Dunmer. Adicionalmente, e provavelmente muito importante para a elite Dunmer, a escravidão deveria ser protegida pelo Império, assim como a religião Dunmer.

  





O Armistício foi muito apoiado pela Casa Hlaalu, a Casa Redoran aceitou com muita pouca vontade a liderança de Vivec, enquanto a Casa Dres exigiu manter a escravidão para aceitar os termos. A Casa Telvanni continuou neutra e isolada até a Casas Hlaalu e Redoran aceitarem os termos, a Casa Indoril se curvou aos desejos do Tribunal mas continuou hostil para com o Império, muitos nobres Indoril escolheram o suicídio a viver numa nação ocupada.  A Casa Hlaalu viu uma oportunidade de se expandir com o tratado, usando alianças no Império para reclamar terras perdidas e estabelecer Nobres Hlaalu em posições de poder na administração Imperial da província. A Casa Indoril permaneceu poderosa na capital, Morunhold, mas rapidamente sua popularidade caiu e ela se mudou para outro lugar.

   




  Seguindo o Armistício, a ilha de Vvanderfell se tornou um local com assentamentos de todas Grandes Casas e uma espécie de ''periferia'' para tribos Ashlander. Entretanto, a ilha só foi aberta para imigração civil até a exploração da Companhia Imperial do Leste em 3E 416.




Nenhum comentário:

Postar um comentário