Páginas

Bretões

Ilustração de um Bretão masculino. http://www.uesp.net/wiki/Lore:Breton
  Bretões são os descendentes da mistura dos Aldmers e Nedics Homens-Elfos da Merethic Era e habitantes da província de High Rock. Eles são unidos na cultura e linguagem, mesmo parecendo serem politicamnte divididos, por High Rock ser uma região turbulenta. Bretões se organizam em Camponeses, Soldados, e a Elite Mágica dos Reinos Feudais que disputam poder. Muitos são magicamente capacitados e extremamente resistentes à magia. Eles são conhecidos pela proficiência em pensamentos abstratos e costumes únicos. Bretões parecem, em geral, com humanos de pele clara. Eles tem um corpo magro e não são tão fortes quanto os Nords e Redguards. Sua ancestralidade Élfica é detectada apenas após uma longa inspeção das suas sobrancelhas,orelhas, ou bochechas largas, acham os Bretões mais parecidos com Nórdicos ou Imperiais a qualquer outra raça. Sua grande diversidade física é de se esperar de uma sociedade politicamente abalada, embora suas roupas, sotaques, costumes e nomes são bastante locais.


História

High Rock nos tempos de hoje.
   Existem evidências de assentamentos humanos em High Rock datados de mais ou menos cem anos antes da história escrita. Antes ou logo após o início da Primeira Era, os Aldmer vieram para High Rock de Summerset Isles e se misturaram com Nedes, enventualmente criando a raça bretã. Algumas vezes surgiam conflitos, mas também depois de um longo período de coexistência sociedade multi-racial. Enquanto os Aldmer manteram o controle de Tamriel, os Homem-Mers viviam como cidadãos de classe-baixa,apoiando os irmãos Elfos. Obviamente essa subserviência e Harmonia geral terminou na Noite Das Lágrimas a conquista de Skyrim deixou grande parte de High Rock sob controle Nord por volta de 1E 260, embora eles iriam perder esse controle durante a Guerra de Sucessão de Skyrim em 1E 369, eles nunca obtiveram controle de Wayrest, que provavelmente até várias centenas de anos mais tarde, ao mesmo tempo, a Alessian Order faria diversas campanhas contra os Direnni, enfraquecendo-os o suficiente para o povo se rebelar ,a maior parte de High Rock ficaria livre do controle Élfico por volta de 1E 369, embora eles permaneceriam na província na maioria da Primeira Era. Vários outros inimigos históricos dos Bretões começaram a lutar entre si, incluindo os Orcs e outras criaturas sobrenaturais de High Rock.time, com o tempo, os bretões emergentes expulsaram a população Nórdica e Imperial restantes de High Rock, e finalmente até o fim da Primeira Era, a província se tornaria totalmente Bretã. O Império de Tiber Septim Conquistaria facilmente os reinos de High Rock durante o Interregum, mais seria impossível esmagar os conflitos sectários prejudicando o comércio e a prosperidade. A maioria dos imperadores da Terceira Era eram Bretões, ou cresceram em High Rock, Bretões geralmente são favoráveis  ao domínio Imperial, mais são desapontados muitas vezes por sua ineficácia em protege-los dos conflitos violentos. Nem ao menos no Milagre da Paz o problema foi resolvido: Os cerca de doze feudos que pontilham o sul de High Rock (onde a maior parte da população está localizada) Se uniram em três reinos: Daggerfall, Wayrest, e Orsinium.

 

Arquitetura:

 A palavra mais usada para descrever as vilas Bretãs é  "pitoresco". A maioria das pessoas em High Rock vivem em pequenos chalés; apenas a nobreza e seus servos vivem em castelos enormes. Muitas vilas ainda são cercadas por muros e fortalezas enfeitam a paisagem apesar dos esforços de Timber Septim para desmilitarizar a área demolindo as restrições de trocas comerciais.

Sociedade:

  A sociedade Bretã, majoritariamente agrária e hierárquica é feudal por natureza. A maioria das cidades Bretãs são centros comerciais, e a maioria da população são camponeses de classe média ou mendigos.  As disputas por poder dos monarcas da Iliac Bay é profundamente enraizada, Mesmo tendo vários caminhos para prosperidade, e tornar-se um nobre, fazer serviços e realizar missões para governantes, o que criou uma "obsessão por quests" entre os jovens Bretões. O desejo de encontrar uma oportunidade de riqueza e glória fez com que os Bretões se aventurem por todo norte de Tamriel, até mesmo lugares inóspitos como Thirsk e a ilha de Solstheim, onde alguns aventureiros Bretões ganhava a posição de chefe. Muitos usaram seus talentos mágicos para adquirir sucesso. Eles são considerados amigáveis e bem humorados, porém esse amor é esquecido por alguns Bretões em relação aos Redguards causando a Guerra de Betony.
 Bretões dizem-se desfrutar atividades intelectuais; possuem também, afinidade a qualquer coisa relacionada a lógica. Seu amor pelo conhecimento e afinidade pelo comércio os levam a uma grande quantidade de carreiras, incluindo comércio, militar, navegação, medicina, costura, manufatura,, escrita, teologia, filosofia, bancos, todos tipos de artista, e outras escolaridades. Espionagem se provou um dos pontos fortes do povo Bretão, os agentes-duplos Bretões mudaram o rumo de guerras durante toda história.
   Bretões não são "religiosos fanáticos", mas a maioria aceitou o panteão Aldmeri quando em domínio élfico, eles efetuaram a mudança dos Oito para os Nove Divinos. Os espíritos  venerados pelos Bretões, entre eles os mais notáveis são Akatosh, Magnus, Y'ffre, Dibella, Arkay, Zenithar, Mara, Stendarr, Kynareth, Julianos, e Phynaster. Eles reconhecem Sheor, o Cara Mal, que acredita-se ter sido introduzido pelos Elfos durante seus conflitos com os Nórdicos, que possuem uma versão demonizada de Shor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário